Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Laval High School

     Nesse post eu vou falar sobre a minha escola: Laval High School. É a única High School da cidade, com aproximadamente 250 estudantes:

My school
     Minhas aulas começaram dia 4 desse mês. Eu estudo no LEVEL I, grade 10. Cada professor aqui tem sua sala, ou seja, os alunos é quem 'procuram' os professores. Aqui na escola temos a nossa homeroom, que no meu caso é a sala da Miss Murphy, a professora de Francês. Ela é como se fosse minha mestre de turma. Até ontem eu estudava as seguintes matérias: Inglês, Matemática, Educação Física, Francês, Ciências, Biologia e Historia; mas trocaram o meu horário (não me perguntem por que), e agora, em vez de francês e ciências, eu tenho Música e Nutrição. Estou aprendendo a tocar piano *--------------*
     O schedule (horário de aulas) aqui é meio estranho: no Brasil, temos um horário para cada dia da semana, aqui é como se estudassemos 14 dias seguidos. Não sei se vocês me entendem, mas enfim, não encontrei uma forma melhor de explicar... Ah! eu tenho 5 aulas por dia.
     Minhas aulas começam às 8h32min da manhã e terminam de 15 pras 3 da tarde. Eu tenho um recreio, das 10h37min às 10h57min, e o Lunch Time, das 12h49min até 1h39min (hurum, é estranho, eu sei). Na hora do almoço, eu e mais duas amigas vamos para a casa de Lindsay, minha amiga, que mora bem perto da escola. As vezes vamos para o Tim Hortons também, que é uma lanchonete/cafeteria bem famosa em todo o Canadá.
     Já me perguntaram muito se eu consigo entender as aulas e, bom, não vou dizer que entendo tudo porque estaria mentindo, mas entendo algumas coisas. A aula que eu mais tenho dificuldade de entender o que o professor fala é a de matemática. O Mr. Follet fala INCRIVELMENTE rápido. Por sorte, o que ele está ensinando eu já aprendi no Brasil e é super fácil.
     


1st day in school!!


     Bom, apesar da escola ser legal, das pessoas serem legais, as vezes me sinto sozinha lá (na escola, pq em casa tudo é perfeito). Como já disse, sou a única intercambista na cidade e na escola, e, bom, como não tenho ninguém pra me ajudar fico muito calada, só ouvindo, e como disse minha amiga Mayara, "não consigo ser mais eu".
     Besteiras a parte, tudo está correndo bem por aqui, hoje minhas amigas disseram que meu inglês está melhorando e fiquei muito feliz ^^
     Well, acho que é só isso. See you later guys. Fiquem com Deus!

Um comentário: